top of page

Brasília e África do Sul: Startups Brasilienses Brilham no S.A INNOVATION SUMMIT 2023.


Em um marco notável para a colaboração entre Brasil e África do Sul no cenário da inovação, o Instituto Jovem Exportador (IJEx) desempenhou um papel fundamental ao organizar e liderar uma comitiva de startups, incluindo quatro de Brasília, para o SA INNOVATION SUMMIT 2023 (SAIS'2023), realizado na deslumbrante Cidade do Cabo, África do Sul. Este prestigioso evento, que teve início em 27 de setembro, ocorreu no Sun Exhibits, Sun International Grand West, em Cidade do Cabo e atraiu empreendedores, inovadores e mentes brilhantes de todo o mundo.


O SAIS'2023 se desdobra em três dias intensos, repletos de atividades enriquecedoras, como painéis de discussão, workshops, palestras, exposições de ponta, eventos de networking e entretenimento de alto nível. Com um enfoque especial em inovação, tecnologia e empreendedorismo, o evento serviu como um imã para startups visionárias que aspiram expandir suas fronteiras.


Quatro notáveis startups brasilienses - BR.INO, IDEIA SPACE, ATLANTIS TECHNOLOGIES e SEMÁFORO DO CORPO - brilharam neste evento internacional, representando com destaque o ecossistema empreendedor da capital brasileira.


A comitiva, organizada pelo Instituto Jovem Exportador, contou com apoio e financiamento do governo da África do Sul, através da TECHNOLOGY INNOVATION AGENCY (TIA), bem como apoio da Embratur, SESC DF e Sebrae Pará.


O IJEx, uma organização sem fins lucrativos com sede em Brasília, tem como um dos principais papeis de auxiliar empresários, startups e empreendedores a acessar novos mercados internacionais.


O Presidente do IJEx, Ronan Pires, comentou:

“A participação destas startups na África do Sul marcou um passo significativo nessa trajetória da expansão do mercado para o setor de inovação brasiliense. O Instituto Jovem Exportador está colocando Brasília diretamente no mapa das relações comerciais com o continente africano, através da África do Sul. Agora, nossas empresas podem contar com nossa instituição para expandir seus negócios no mercado internacional, com a África do Sul servindo como um importante hub de conexões e acesso a novos mercados”.


Esta é a primeira vez que startups de Brasília tiveram a oportunidade de brilhar em Cidade do Cabo, estabelecendo conexões com o continente africano.


O S.A INNOVATION SUMMIT é uma iniciativa que visa fomentar a inovação e promover a colaboração global. Com olhos voltados para o futuro, já se anuncia que o evento ocorrerá novamente em 2024, e o espaço do Brasil no evento promete se tornar um dos epicentros mais vibrantes da inovação no SAIS'2024.


Essa aproximação entre o Brasil e a África do Sul, através do SAIS'2023, não apenas ampliará horizontes para as startups brasilienses, mas também fortalecerá laços e abrirá portas para um futuro de colaboração e inovação entre os dois países.

35 visualizações

Comentários


bottom of page