top of page

Perguntas frequentes
Você pergunta, nós respondemos

Para quem é o Jovem Exportador?

O Jovem Exportador é para os empresário, prestadores de serviços, startup e empreendedores, micro e pequenas empresas que deseja conhecer ou dar os primeiros passos para acessar novos mercados. 

Eu já sou exportador, posso participar do Instituto?

Sim, o Instituto Jovem Exportador possui um plano especifico para quem já é exportador, consulte mais informações e avalie os benefícios desse plano na página do ASSOCIE-SE

Preciso ser jovem para me associar ao IJEx?

No Instituto, “Jovem” é toda a empresa que está dando seus primeiros passos no processo de internacionalização, ou seja, se você acabou de começar seu negócio mas quer focar no COMEX ou tem 30 anos de CNPJ e está começando a se inserir no mercado internacional, então, você é uma Jovem Empresa Exportadora. 

Quais são os principais pilares do Instituto?

Os principais pilares do IJEx, são: CAPACITAÇÃO, NETWORKING e REPRESENTATIVIDADE. 

O Instituto é só para Exportadores?

Não, o IJEx é para todos que desejam remodelar, planejar, validar ou mudar a direção do negócio por meio da análise das novas tendências internacionais. O Instituto auxilia empresários e empreendedores no processo desenvolvimento de sua maturidade empresarial.

Sou Importador, posso participar do Instituto Jovem Exportador?

Sim, no IJEx temos mentores e especialistas do nicho de importação para quem deseja atuar, se atualizar e se desenvolver sua empresa para o mercado de Importação.

bottom of page